Almoço de Networking SPOT Nordic: 70 participantes entre Copenhaga e Estocolmo
- SPOT Nordic

- há 26 minutos
- 2 min de leitura
No passado Sábado, dia 31 de janeiro de 2026, a SPOT Nordic organizou um Almoço de Networking simultâneo em Copenhaga e Estocolmo, reunindo cerca de 70 participantes da comunidade de profissionais graduados e investigadores portugueses residentes na Dinamarca e na Suécia.

O evento decorreu em dois espaços acolhedores e bem localizados:
📍 Estocolmo: Urban Deli Butik – um espaço moderno com várias opções gastronómicas.
📍 Copenhaga: Restaurant Bouillon – onde os participantes desfrutaram de um menu fixo num ambiente informal e acolhedor.
Durante o almoço, David Pereira de Castro, presidente da SPOT Nordic, fez um discurso sobre a nova fase da associação, sublinhando a missão da SPOT como plataforma de promoção da diplomacia científica, de apoio à transferência de conhecimento e de representação ativa da comunidade científica e profissional portuguesa nos países nórdicos. Este almoço decorreu após a realização da Assembleia Geral da SPOT Nordic que aprovou um conjunto de alterações e onde foi apresentada a direção estratégica para o período 2026-2030.

👏 Agradecimentos
A organização deste almoço contou com o empenho das equipas locais:
Joana Lobo Vicente e Sérgio Matos Dias em Copenhaga;
Ana Catarina Silva em Estocolmo.
A coordenação geral do evento entre os dois países foi assegurada por Rita Valinhas, responsável pela coordenação de projetos da SPOT Nordic, refletindo o espírito colaborativo e transnacional que orienta a atuação da associação.
Este evento simboliza o arranque de uma nova fase da SPOT Nordic, marcada pelo foco estratégico em diplomacia científica e na promoção de parcerias entre os Países Nórdicos e Portugal.
Reflete o nosso compromisso em:
Representar e valorizar a comunidade de graduados, investigadores e profissionais portugueses nos países nórdicos;
Fomentar a ciência como ponte entre Portugal e o Norte da Europa, promovendo colaborações académicas, científicas e tecnológicas;
Estabelecer parcerias institucionais, reforçando a visibilidade da investigação nacional e apoiando a transferência de conhecimento entre a academia e o setor empresarial.






Comentários