top of page

Conhece os Oradores para o Evento de dia 18 de Março

Dia 18 de teremos o evento da SPOT Nordic com o tema "Empreendedorismo Luso nos Nórdicos", a começar às 14 horas na Lydens Hub, Gammel Kongevej 11, em Copenhaga.


Com este evento pretendemos reativar os eventos físicos organizados pela associação e promover a interação entre empreendedores portugueses que residam nos Países Nórdicos assim como portugueses interessados no tema.




Biografia dos Oradores


Pedro Costa - CEO Auricle


O Pedro Costa fundou a Auricle há 4 anos com o propósito de mudar a percepção geral de produtos relacionados com condução óssea e com o intuito de aplicar tecnologia de condução óssea de alta qualidade em produtos para as massas. O Pedro nasceu com uma perda auditiva e tem sido músico multi-instrumentista ao longo da sua vida, levando-o a um percurso em que se tornou inicialmente engenheiro acústico e atualmente empreendedor - com a ambição de democratizar e destigmatizar a tecnologia áudio e auditiva por condução óssea.


Sabe mais através de https://auricle.io/.


Cristiana Pires - CEO Asgard Therapeutics


A Cristiana Pires é CEO e co-fundadora da Asgard Therapeutics, uma empresa sueca de biotecnologia que desenvolve imunoterapias inovadoras contra o cancro baseadas em tecnologias de reprogramação celular.


A Cristiana formou-se em ciências farmacêuticas e concluiu o doutoramento na NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas em Lisboa, Portugal. Durante o doutoramento, ela focou-se na investigação em reprogramação direta para gerar células epiteliais pigmentadas da retina para aplicações de terapia de reposição celular. Posteriormente, fez seu pós-doc na Lund University na Suécia, estabelecendo estratégias de reprogramação celular direta para gerar células dendríticas.


Apaixonada pela ideia de aplicar o seu trabalho de investigação em contexto prático, iniciou a spin-off Asgard Therapeutics em dezembro de 2018 juntamente com Filipe Pereira e Fábio Rosa. Como CEO, atraiu mais de 1,5 milhões de euros em financiamento, incluindo o instrumento Horizon 2020 SME e subsídios Eurostars, bem como um investimento inicial de 6 milhões de euros co-liderado pela Novo Holdings (DK), Boehringer Ingelheim Venture Fund (DE) e Industrifonden (SE).


Sabe mais através de https://www.asgardthx.com/.


José Mata - Professor Copenhagen Business School


O Jose Mata é o professor Mærsk Mc-Kinney Møller de Empreendedorismo na Copenhagen Business School. É Doutorado em Economia Empresarial pela Universidade do Minho. Antes de ingressar na CBS, lecionou na HEC Lausanne, na Nova School of Business and Economics em Lisboa e na Universidade de Lisboa.


Trabalhou também no Banco de Portugal e foi Presidente do Instituto Nacional de Estatística de Portugal.


A sua investigação centram-se na dinâmica dos mercados e nas estratégias das empresas. Com particular foco em investigação orientada para atividades relacionadas com Empreendedorismo, Estratégia e Negócios Internacionais. Tem um registo de várias publicações em importantes jornais internacionais, como American Economic Review, Journal of International Business Studies, Research Policy ou Strategic Management Journal.


Sabe mais através de https://lnkd.in/etm8RC6W


Vera Rocha - Professora Associada Copenhagen Business School


A Vera Rocha é Professora Associada em Empreendedorismo e Inovação na Copenhagen Business School. Tendo concluído o Doutoramento em Economia na Universidade do Porto, decidiu seguir a carreira académica em Copenhaga, onde trabalha desde finais de 2014. A sua investigação dedica-se maioritariamento ao estudo de antecedentes e consequências de carreiras em empreendedorismo, desigualdades no mercado de trabalho, e questões relacionadas com capital humano estratégico, usando métodos quantitativos.


Sabe mais através de https://lnkd.in/eNfVfk3Z.


Maria Henriques de Jesus - Associada Sénior BioInnovation Institute


A Maria Henriques de Jesus é Associada Sénior em Saúde Planetária no BioInnovation Institute em Copenhagen, Dinamarca. A Maria também trabalhou na Fundação Novo Nordisk e como Especialista em Biotecnologia em Desenvolvimento de Negócios na Octarine.


Concluiu o seu Doutoramento em Biologia Sintética e Tecnologia pela Københavns Universitet - University of Copenhagen e licenciou-se em Biologia-Biologia Molecular e Genética pela University of Lisbon.


A Maria trabalha com o desenvolvimento e execução do Venture Lab.

O programa Venture Lab combina a aceleração de negócios, desenvolvimento científico e desenvolvimento de equipas. Durante o programa, as start-ups realizam processos de incubação importantes para obter a prova inicial de conceito e receber ajuda valiosa para fazer um plano de negócios e montar uma equipa que permita progredir rapidamente em direção ao mercado.


Sabe mais através de https://lnkd.in/ecm_PZSB


Acesso ao Evento


No decorrer deste evento teremos a oportunidade de falar sobre algumas histórias de sucesso, trocar ideias sobre os desafios vividos no percurso e ouvir a visão de académicos especialistas em várias vertentes do empreendedorismo. É intenção da SPOT Nordic dar a conhecer empresas nórdicas lideradas e fundadas por portugueses promovendo a expansão da rede de contactos, e continuar a dar a conhecer o trabalho da Associação.


Após os momentos de intervenção teremos ainda um momento lúdico de networking que irá decorrer entre as 17:00 e as 19:00 com bebidas e petiscos.


A inscrição no evento é obrigatória, sendo gratuito para sócios e tendo o custo de 50DKK para não-sócios. No âmbito da campanha em vigor, todos os novos sócios registados até o dia 15 de Março poderão usufruir do evento gratuitamente e ter um desconto de adesão de 35% ao usar o cupão "PRIMEIRA ADESÃO" no ato de inscrição.

Os interessados, poderão aderir por aqui.




bottom of page