top of page

Pedro Oliveira, Diretor da Nova SBE, é o primeiro Membro Honorário da SPOT Nordic



A SPOT Nordic, com o propósito de reconhecer indivíduos que tenham alcançado resultados notáveis na sua atividade profissional enquanto residentes nos países nórdicos, prevê nos seus Estatutos a atribuição do estatuto de Membro Honorário a pessoas de reconhecido mérito que contribuam significativamente para a promoção e reconhecimento da qualidade do trabalho da comunidade portuguesa nos países nórdicos.


Neste sentido, a Direção Executiva propôs o nome de Pedro Oliveira, recentemente eleito como Diretor da Nova SBE para o quadriénio 2023-2026, para a atribuição deste estatuto.


A viver entre Copenhaga e Lisboa desde 2018, foi um dos impulsionadores da proposta de criação da SPOT Nordic e tem sido um membro ativo na comunidade portuguesa, impulsionando as relações entre Portugal e a Dinamarca. Além do vasto e reconhecido currículo académico, destacam-se outras funções como Cofundador e Presidente do projeto Patient Innovation, Cofundador do PPL Crowdfunding e membro do Conselho para o Ambiente e Sustentabilidade da EDP - Energias de Portugal.


É, deste modo, um privilégio para a SPOT Nordic ter como primeiro Membro Honorário alguém de reconhecido mérito e de elevado destaque no seio da sociedade portuguesa e que espelha aqueles que são os objetivos da Associação.


Os Membros Honorários não são membros votantes da SPOT Nordic e não têm responsabilidades de quotização. No entanto, são convidados a participar nos eventos e atividades da SPOT Nordic, bem como a fornecer orientação e conselho à direção.

Este título é concedido por tempo indeterminado, e estas pessoas são propostas como Membros Honorários da SPOT Nordic pela Direção Executiva ou sob proposta de um asssociado e aprovada em reunião de Direçao.


A proposta para novos membros honorários é de acesso exclusivo a Associados e está sujeita a avaliação e aprovação da Direçõo Executiva.





Kommentare


bottom of page